Justiça absolve Neymar de acusações em processo de fraude na Espanha

Decisão também é válida para os demais réus do processo, que investigava suposta irregularidade na transferência do craque do Santos FC para o Barcelona

Da redação

A Justiça da Espanha informou nesta terça-feira (13), em comunicado, que absolveu todas as acusações de suposta corrupção e fraude contra o atacante do PSG e da Seleção Brasileira, Neymar, e os demais réus no julgamento realizado em Barcelona. A medida segue orientação do Ministério Público espanhol. 

“Do teste realizado, não há indícios de que o jogador tenha recebido propina e/ou que o tenha exigido para assinar pelo FC Barcelona. Segundo o tribunal, a simulação contratual não foi comprovada e não tem o objetivo de prejudicar a DIS. Cabe absolver Alexandre Rosell Feliu, Neymar da Silva Santos junior, Neymar da Silva Santos, Odilio RF, Josep Maria Bartomeu i Floreta, N&N Consultoría Esportiva e Empresarial, Santos Futebol Clube e Fútbol Club Barcelona dos crimes pelos quais foram acusados”, disse a Justiça da Espanha em comunicado. 

O processo, movido pela empresa DIS, havia sido instaurado por supostas irregularidades na transferência do craque do Santos para o clube Barcelona, que aconteceu em 2013. Segundo eles, foram prejudicada ao não ser esclarecido quais eram os reais valores que envolveu a venda do jogador. No inquérito, o MP da Espanha investigou o Barcelona, Santos e a empresa dos pais de Neymar e os acusou de irregularidades. 

A promotoria espanhola havia pedido que o craque da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain (PSG) fosse condenado a dois anos de prisão e o pagamento de uma multa estipulada em R$ 54 milhões, mas o órgão alegou que as acusações estavam baseadas em suposições e não em provas.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.