A forças de Defesa da Israel anunciaram ter feito uma operação por terra na região norte da Faixa de Gaza. Segundo a nota divulgada por meio de sua página oficial da rede X, o ataque seria uma preparação para as próximas etapas do combate.
Imagens gravadas por câmeras mostram um grande número de tanques se deslocando e em seguida disparando contra alvos em Gaza.
A forças de Defesa da Israel declararam que o ataque atingiu células terroristas, além da infraestrutura de postos de lançamento de mísseis antitanque.
A informação oficial é a de que nenhum soldado israelense ficou ferido durante a operação e que todos já retornaram ao território de Israel. Não há informação sobre feridos na Faixa de Gaza.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu anunciou, durante pronunciamento na TV, que Israel se prepara para invadir a Faixa de Gaza por terra como uma resposta aos bombardeios do dia 7 de outubro.
Ele incentivou os cidadãos israelenses a andarem armados e pediu aos civis palestinos para saírem do território. Netanyahu, porém, não deu mais informações e detalhes sobre a operação, apenas disse que está aguardando as melhores condições.