O empresário Thiago Brennand, agressor da modelo Helena Gomes em uma academia de São Paulo, foi preso nesta sexta-feira (14), nos Emirados Árabes Unidos, segundo informou à Band a delegada Ivalda Oliveira Aleixo. Ela atua na Divisão de Capturas do Departamento de Operação Policiais Estratégicas (Dope) da Polícia Civil.
A prisão foi efetuada pela Interpol, representada pela Polícia Federal (PF) no Brasil, após a Justiça de São Paulo decretar a prisão preventiva de Brennand. Como ele estava fora do Brasil e não respondia às ordens judiciais, o empresário passou a ser considerado foragido.
As autoridades brasileiras aguardam os trâmites relativos à extradição de Brennand. O empresário é acusado de lesão corporal, tentativa de feminicídio e corrupção de menores.
A agressão contra Helena é apenas uma de outras relatadas assim que o caso veio à tona, no final de agosto. O empresário tem histórico de pelo menos 10 processos por injúria, agressão e assédio.
“São histórias muito tristes. A gente espera, profundamente, que elas comecem a falar. É a única forma de parar”, disse Helena em entrevista à Band assim que o caso repercutiu em todo o país.
A mulher agredida na academia disse que recebe apoio de várias mulheres e outras pessoas que se dizem vítimas de Thiago. Os casos novos também devem ser alvos da polícia.
A Polícia Civil de São Paulo investiga o caso da academia como lesão corporal e injúria. Outras mulheres procuraram a vítima para relatarem que passaram por situações parecidas na presença de Thiago.