Funcionários e clientes são mantidos reféns em farmácia da Grande SP

Entre os reféns, estava uma mulher com um bebê; caso aconteceu na noite desta quarta-feira (16), em São Bernardo do Campo. Após negociação, homem foi preso em flagrante

Por Guilherme Oliveira

Um homem armado fez pelo menos cinco pessoas reféns, sendo três funcionários e uma mulher com um bebê, por quase uma hora em uma farmácia na cidade de São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo, na noite desta quarta-feira (16). 

A Guarda Civil da cidade do ABC Paulista estava fazendo patrulha pela região da Avenida Maria Servidei Demarchi, quando avistou dois homens em atitude suspeita. Os guardas foram até o estabelecimento onde viram um dos suspeitos colocando diversos pertences do estabelecimento em uma mochila. Os guardas tentaram fazer a abordagem, mas o autor conseguiu fugir deixando os produtos. 

O outro criminoso, que estava armado e ameaçava as vítimas que estavam no local, permaneceu no local e fez funcionários e clientes reféns. Foi iniciada negociação para rendição do homem, que exigiu a presença da Polícia Militar.

De acordo com testemunhas, ao menos nove viaturas da Polícia Militar foram mobilizadas para atender a ocorrência. Devido à negociação, a avenida foi fechada. Com a chegada da PM, o homem libertou os reféns e se entregou. 

Uma quantia em dinheiro, os produtos roubados e a arma do autor foram apreendidas. O caso foi registrado pelo 3º DP de São Bernardo que formalizou o flagrante. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.