Um barco que transportava migrantes afundou na madrugada desta quarta-feira (14) no Canal da Mancha, que divide os países europeus França e Inglaterra. Segundo as primeiras informações, cerca de 47 pessoas estavam na embarcação e quatro morreram.
As buscas estão sendo realizadas por equipes de salvamento da França e Inglaterra com auxílio de embarcações e helicópteros em águas quase congeladas do sudeste britânico, por exemplo, na manhã desta quarta a temperatura local era de 2 graus, depois de bater recorde negativo no ano.
“Estou ciente de um incidente angustiante no Canal esta manhã e estou sendo constantemente atualizado enquanto as agências respondem e estabelecem os fatos completos com urgência. Meus pensamentos sinceros estão com todos os envolvidos”, informou a secretária do Interior, Suella Braverman.
Até o momento, as autoridades não divulgaram informações sobre as vítimas. As buscas seguem no local.
Nesta terça-feira (13), o premiê Rishi Sunak anunciou no parlamento uma repressão à imigração ilegal e prometeu apresentar um novo projeto de lei para combater o problema, que se arrasta há décadas./ Só neste ano, 43 mil imigrantes atravessaram o Canal da Mancha, um recorde. Um terço deles são da Albânia.