Festas juninas agitam e ajudam projetos sociais em SP

Começou a temporada de festas juninas

Por Sandro Barboza

As bandeirinhas coloridas no alto, a música animada ao fundo e nas barracas muita canjica, bolo de milho e aquele que não pode faltar nas festas juninas. No frio de junho o quentão é que esquenta as tão esperadas quermesses, que juntam famílias por várias cidades do país.

O instituto Meninos de São Judas Tadeu atende 2 mil crianças e adolescentes nas 12 unidades que funcionam em São Paulo. Responsável pelo trabalho social, o Padre Cristiano ressalta a importância da festa junina para manter tudo funcionando.

“Nós recolhemos em torno de uns 25% desse recurso nas festas e conseguimos investir tanto na alimentação, quanto no vestuário das nossas crianças e nossas estruturas. Então veja a importância das pessoas virem pra nossa festa confraternizar junto com a sua família, e ainda tem esse lado social” ressaltou.

E para quem prefere festejar e comer não só comidas típicas juninas, a festa de San Genaro é uma bela pedida. A festa tem muita massa, molho, queijo e outras delícias italianas. Agora, é só escolher a festa. E se divertir.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.