Ex-senador Telmário Mota é preso por suspeita de mandar matar mãe da filha

Ex-senador pelo estado de Roraima estava foragido e foi encontrado na noite desta segunda-feira (30), em Goiás

Da Redação

O ex-senador de Roraima, Telmário Mota, foi preso na noite desta segunda-feira (30). Segundo a polícia, ele é o principal acusado de mandar matar a ex-esposa, Antônia Araújo de Sousa, de 52 anos, no final de setembro. 

Na segunda-feira, a polícia deflagrou uma operação para cumprir três mandados de prisão, o principal alvo era o ex-senador, porém, na ocasião, ele não foi localizado. 

Antônia foi morta com um tiro na cabeça, quando saia de casa, no final de setembro. Segundo a investigação, o assassino perguntou a identidade da vítima antes de efetuar os disparos.

O crime aconteceu três dias antes da vítima prestar depoimento, como testemunha, em uma denúncia de estupro contra o político. O ex-senador chegou a publicar um vídeo nas redes sociais negando o crime contra a ex-mulher.

A denúncia de estupro que Telmário responde é contra a própria filha. A adolescente registrou um boletim de ocorrência em agosto de 2022. 

Em depoimento à polícia, a filha do senador conta que Telmário foi buscá-la para passar um dia de lazer em um ponto turístico de Boa Vista, mas o local estava fechado e logo depois eles retornaram porque Telmário Mota teria uma reunião política horas depois. Ela diz que no trajeto para casa, o pai, que estava com sintomas de embriaguez, tentou beijá-la a força e passar a mão nas partes íntimas.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.