A Polícia da França atirou e feriu gravemente uma mulher vestida com vestes islâmicas que, supostamente, fazia “ameaças” em uma estação de metrô de Paris, capital francesa, na manhã desta terça-feira (31), informou a imprensa local.
Passageiros do trem ligaram para os serviços de emergência da França e relataram que ela se comportava de maneira ameaçadora. “A polícia disparou porque temia pela sua segurança”, disse uma fonte da polícia à agência de notícias AFP.
Segundo a agência de notícias Reuters, o porta-voz da polícia francesa não soube dizer o que no comportamento da mulher levou os policiais a atirar nela. O Corpo de Bombeiros disse que a mulher foi atingida por uma bala no abdômen. Ela foi encaminhada para um hospital da região.
A imprensa local citou fontes policiais dizendo que o comportamento da mulher indicava uma “possível motivação terrorista" islâmica. A estação de metrô foi evacuada, disse a polícia.
A França está sob alerta máximo de segurança desde o início da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas, no Oriente Médio. Pontos turísticos franceses, como o Palácio de Versalhes, e aeroportos já foram evacuados por suspeita de ameaças.