O líder do grupo terrorista libanês Hezbollah, Hassan Nasrallah, se reuniu com os principais representantes dos grupos Hamas e Jihad Islâmica Palestina. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (25).
Segundo comunicado divulgado pelo grupo libanês, a reunião envolveu Sayyed Hassan Nasrallah, do Hezbollah, o vice-chefe do Hamas, Saleh al-Arouri, e o chefe da Jihad Islâmica, Ziad al-Nakhala, sem mencionar o local.
“Foi feita uma avaliação do que os partidos do eixo da resistência devem fazer nesta fase sensível para alcançar uma vitória real para a resistência em Gaza, para parar a agressão traiçoeira e brutal contra o nosso povo”, diz o comunicado divulgado pela estatal.
O comunicado informa também que “houve um acordo sobre a continuidade da coordenação”.
O Hezbollah anunciou nesta quarta-feira que mais dois de seus combatentes foram mortos. Desde o início do conflito no Oriente Médio, cerca de 40 combatentes do grupo libanês morreram.
Desde o ataque do Hamas contra Israel em 7 de outubro, o Hezbollah tem trocado tiros diariamente com as forças israelenses ao longo da fronteira entre os dois países no norte de Israel.