Buscas por helicóptero que desapareceu em SP entram no 4º dia

Aeronave decolou do aeroporto Campo de Marte, na capital paulista, e tinha como destino a cidade de Ilhabela, no Litoral Norte do estado

Da Redação

Buscas por helicóptero desaparecido em SP entram no 4º dia
FAB

A Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Militar retomam na manhã desta quinta-feira (4) as buscas pelo helicóptero com quatro pessoas a bordo que desapareceu na região do litoral de São Paulo no último dia 31 de dezembro, véspera do Ano-Novo. 

O helicóptero modelo Robinson 44 desapareceu duas horas após decolar do aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo. O destino era a cidade litorânea de Ilhabela. 

Em nota, a FAB declarou, nesta quarta-feira (3), que já cumpriu aproximadamente 24 horas de voo de buscas ao helicóptero desaparecido. “A área total de buscas é de cinco mil quilômetros quadrados”, declarou a Força Aérea. 

O trabalho de buscas conta 15 profissionais da FAB, um radar com alcance de até 360 quilômetros e helicópteros Águia da Polícia Militar de São Paulo. 

Além do piloto, estão desaparecidos três passageiros: Luciana Rodzewics Santos, de 45 anos, a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics, de 20 anos, e Rafael Torres, um amigo da família.

Mau tempo durante voo

Durante o voo, Letícia mandou mensagens para o namorado falando sobre o mau tempo e enviou um vídeo mostrando a neblina na região. Por conta disso, o piloto do helicóptero pousou “no meio do mato” – a medida foi necessária por falta de visibilidade, informou a jovem. 

O helicóptero era pitlotado por Cassiano Tete Teodoro, conhecido como “piloto das celebridades”. Em 2020, ele fez um pouso de emergência em um edificio no centro financeiro de São Paulo. Ele é investigado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) por prestar serviço irregular de táxi aéreo. 

Corpo localizado

A Polícia Militar foi acionada nesta quarta-feira (3) para uma ocorrência de encontro de um corpo próximo ao Bairro Alto, na cidade de Natividade da Serra. Até o momento não há confirmação da relação com o desaparecimento do helicóptero. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.