Durante uma pregação on-line, um jovem pastor foi surpreendido pela presença de uma onça-parda, em uma mata no interior de São Paulo, na cidade de Vinhedo. O religioso manteve a calma, pediu a Jesus que afastasse o animal, e conseguiu sair da situação, sem mais sustos. Mesmo com a fé em dia, você sabe qual é a forma correta para agir nessa situação?
O apresentador do Bora Brasil, Joel Datena, contou que não se pode correr do animal. É preciso ter muita calma, e se controlar. Ele deu a dica de como se portar em uma situação adversa como essa:
“O correto é ficar 'ligado', de frente para qualquer felino. Se mantenha de frente, virado para o bicho, e aos poucos, se afaste lentamente“, disse.
Joel aconselha também manter os passos sorrateiros e tranquilos, até que o felino desista do ataque.
Quem é o pastor?
O pastor de 19 anos é Paulo Henrique Barreto da Silva. Ele levou um tremendo susto, mas saiu da situação adversa sem nenhum ferimento. Em vídeo postado nas redes sociais, ele comentou sobre o caso e disse que foi ao monte orar, e mesmo já tento fiéis orando pela região, ele acabou ficando sozinho.
“Deus mostra que ele livra as pessoas do pior. Se fosse qualquer um, iria virar um bife na boca da onça. Eu olhei na câmera, e pensei: que bicho é esse? Assim, percebi que era uma onça. Fiquei parado, pensando no que fazer. Usei sabedoria, e decidir ficar parado, esperando ela se afastar”, completou.