A Polícia Civil de São Paulo prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (10), dois homens que faziam arrastões a motoristas na rua Prof. Laerte Ramos de Carvalho, paralela à Ponte Júlio de Mesquita Filho, na Bela Vista, região central da capital paulista.
O “Bonde do Elevado”, como se dominavam, já estava sob investigação da polícia nos últimos dias. Eles aproveitavam o momento em que o trânsito ficava mais intenso no local, entre 17h e 18h, para invadir a pista e roubar os motoristas.
Vítimas relataram aos agentes de segurança que, além de terem itens roubadas, também eram agredidas pelos criminosos.
Como já sabiam a forma de agir da quadrilha, policiais foram até o local e ficaram de campana até que avistaram três suspeitos andando entre os carros. Quando passaram próximo, os agentes constataram que eles estavam armados.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os suspeitos tentaram fugir quando receberam voz de prisão. Um foi contido pelos agentes e outros dois correram, mas, durante a perseguição, um dos criminosos fez menção de sacar uma arma da cintura e foi baleado na perna por um dos policiais. Ele foi levado ao hospital e está sob escolta.
Com os presos, a polícia apreendeu duas armas de fogo carregadas e com a numeração raspada. Eles foram indiciados por resistência e associação criminosa. O terceiro homem conseguiu fugir, mas ele e outros três suspeitos já foram identificados e são investigados.