Bombeiros entram em prédio ameaçado de desabar no Centro de SP; veja vídeo

Prefeitura de São Paulo quer autorização judicial para implodir prédio atingido pelo incêndio de domingo

Da redação

Bombeiros trabalham sem parar no combate ao fogo no prédio localizado na Rua Comendador Abdo Schahin que foi muito atingido pelo incêndio iniciado na noite de domingo (10) na região da Rua 25 de Março, no Centro de São Paulo. O edifício corre o risco de desabar a qualquer momento.

O vídeo acima mostra o flagrante de bombeiros trabalhando dentro do prédio. Com lanternas na mão, os bombeiros vasculham os andares atingidos pelo incêndio. Ainda é possível ver chamas no sétimo andar.

Ao todo nove prédio da região estão interditados porque correm riscos de cair ou de serem atingidos caso ocorra o desabamento do edifício da Abdo Schahin.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, disse nesta quarta-feira (13) que a Prefeitura de São Paulo vai pedir na Justiça a autorização para a demolição do imóvel. A ideia do prefeito é que o edifício seja implodido.

Na noite desta quarta, um novo foco de incêndio foi visto no edifício.

Nunes fez o pedido com base na conclusão do laudo técnico emitido pelo engenheiro da Subprefeitura da Sé, Álvaro de Godoy Filho, que constatou comprometimento das estruturas de sustentação em função do incêndio.

Em vistoria realizada na terça-feira (12), Godoy Filho identificou risco às estruturas e, por medida de segurança, nove edifícios foram interditados de maneira parcial ou total, conforme o risco que apresentam, conforme laudo técnico.

“Vamos juntar os laudos dos engenheiros e a procuradoria vai entrar na Justiça exigindo a demolição. É uma responsabilidade é do proprietário tomar essas providências. A laje está selando e existem rachaduras que comprometem a estrutura do prédio”, disse Nunes. 

“O prédio será demolido através de implosão."

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.