O novo live-action da Disney está emocionando e encantando crianças do mundo inteiro. Nova versão do clássico “A Pequena Sereia” terá uma protagonista negra. A atriz e cantora Halle Bailey viverá na tela dos cinemas a princesa Ariel.
“Quando a gente vai em shopping, praia, parques ou desenhos infantis que a gente assiste, minha filha sempre pergunta: ‘Cadê as crianças negras? Por que tem mais crianças brancas?’”, diz Hellen Rosa, mãe da pequena Lua, que gravou a reação da filha ao assistir o trailer do filme.
“A Pequena Sereia” só será lançado ano que vem, mas o pouco que foi divulgado segue encantando as crianças, independente da quantidade que elas assistem.
O trailer recebeu críticas pela escolha de uma atriz negra para interpretar a protagonista Ariel, que na animação é branca e ruiva. Só em uma plataforma de vídeo, mais de um milhão de usuários clicaram no botão de “não gostei”.
Para o ilustrador Anderson Awvas esse tipo de reação reforça a importância da representatividade. “Nessa janela de oportunidade, que outras pessoas pretas poderão produzir e entrar ainda mais nesse mercado majoritariamente branco”, comenta ele.