Dois morrem após desabamento de muro causado pela chuva na Grande São Paulo

Polícia Militar (PM), acionada para a ocorrência, informou que as vítimas já foram encontradas sem vida

Da redação

Fortes chuvas deixam estragos e mortes em São Paulo
Amanda Porobelli/Reuters

A chuva que começou na noite da última terça-feira (6) provocou pelo menos duas mortes na Grande São Paulo. Em Osasco, um muro caiu sobre três casas, conforme informou a prefeitura à Band. Na única casa com pessoas, estavam as vítimas, um de 27 e 19 anos.

Após o desabamento do muro, as duas vítimas foram retiradas dos escombros pelos bombeiros. A Defesa Civil foi acionada para vistoriar a região e verificar, junto com peritos da Polícia Civil, se há riscos de novos desabamentos.

A forte chuva que atingiu a região na noite de ontem foi o motivo do desabamento. Dados pluviométricos do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) de São Paulo mostram que o acumulado médio na capital foi de 43 mm, aproximadamente 23,2% da média do mês (185,5 mm). Não chovia tão forte desde 12 de março deste ano, quando o acumulado médio foi de 56,2mm.

Em nota, a Polícia Militar (PM), acionada para a ocorrência, informou que as vítimas já foram encontradas sem vida. O Serviço Móvel de Urgência (Samu) constatou os óbitos. 

Já a prefeitura de Osasco informou que o desabamento ocorreu por volta de 0h40 desta quarta-feira (7). Segundo a gestão municipal, a área do acidente continua interditada. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.