"Temos razões para acreditar em ataque russo", diz Biden sobre tensão na Ucrânia

Em pronunciamento, presidente dos Estados Unidos disse que país continuará dando apoio ao povo ucraniano

Da redação, com BandNews TV

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou, em pronunciamento feito na tarde de hoje que acredita que um ataque da Rússia à Ucrânia acontecerá na próxima semana.

“Temos razões para acreditar que na próxima semana virá uma ataque da Rússia sobre a Ucrânia. Temos razões para acreditar que eles terão como alvo Kiev, uma cidade de 2,8 milhões de pessoas inocentes", disse.

Biden também disse que o país não enviará tropas para a Ucrânia em caso de conflito, mas que continuará apoiando o povo do pais europeu.

“Um pacote de US$ 650 milhões está sendo providenciado para ajudar nessa defesa. Em caso de ataque vamos responsabilizar a Rússia e impor graves sanções", afirmou.

Hoje mais cedo, a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, criticou hoje as declarações de apoio à Rússia feitas pelo presidente Jair Bolsonaro. E disse que o Brasil está do lado oposto da maioria da comunidade internacional.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.