Biden promete resposta dos EUA e diz que "guerra trará sofrimento humano"

Presidente americano escreveu que a Rússia será responsável pelas consequências do conflito

Da Redação

Biden disse que responderá com apoio de aliados
Foto: Adam Schultz/White House

Depois que começou a operação militar da Rússia na Ucrânia, na madrugada desta quinta-feira (24), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, resolveu se manifestar no Twitter. Ele prometeu uma resposta e disse que "a guerra trará uma perda catastrófica de vidas e sofrimento humano".

"As orações do mundo estão com o povo da Ucrânia, que sofre um ataque não provocado e injustificado das forças militares russas. O presidente Putin escolheu uma guerra premeditada que trará uma perda catastrófica de vidas e sofrimento humano", iniciou Biden.

Depois o presidente americano fez outra publicação em que responsabilizou a Rússia pelas consequências do conflito.

"A Rússia sozinha é responsável pela morte e destruição que este ataque trará, e os Estados Unidos e seus aliados e parceiros responderão de forma unida e decisiva", concluiu Biden.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou que começou uma operação militar na Ucrânia. Já existem relatos de estouros de bombas em diversas regiões, inclusive na capital Kiev.

O Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) está reunido para definir como será a resposta à operação russa.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.