Após polêmica, Bolsonaro assiste a desfile ao lado do presidente de Portugal

Encontro nas comemorações do 7 de Setembro aconteceu após polêmica do encontro do presidente de Portugal com o ex-presidente Lula

Da redação

Bolsonaro e presidente de Portugal assistem a desfile cívico-militar
Reprodução/TV Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) assiste, na manhã desta quinta-feira (7), ao desfile cívico-militar comemorativo ao bicentenário da Independência do Brasil ao lado do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo. Recentemente, ambos se envolveram em polêmica porque o líder português visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Além de Rebelo (lado esquerdo), a primeira-dama Michelle Bolsonaro ficou do lado direito do presidente brasileiro. Compondo o cenário, estavam ministros de Estado e outras autoridades.

A polêmica entre Bolsonaro e Rebelo se deu porque, em julho, em passagem pelo Brasil, o português deveria encontrar o brasileiro após encontro com o ex-presidente Lula. O fato causou desconforto e, a pedido do próprio governo brasileiro, a reunião entre os dois chefes de Estado foi cancelada.

Galeria de Fotos

Veja fotos da cerimônia do bicentenário da Independência em Brasília
1/6

Bolsonaro participa da cerimônia do bicentenário da Independência em BrasíliaBandNews FM
Bolsonaro participa da cerimônia do bicentenário da Independência em BrasíliaValteno de Oliveira
Bolsonaro participa da cerimônia do bicentenário da Independência em BrasíliaBandNews FM
Bolsonaro participa da cerimônia do bicentenário da Independência em BrasíliaMarcello Casal Jr/Agência Brasil
Bolsonaro participa da cerimônia do bicentenário da Independência em BrasíliaReprodução/TV Brasil
Bolsonaro participa da cerimônia do bicentenário da Independência em BrasíliaReprodução/TV Brasil

Desfile com Michelle e crianças

Antes do encontro com Rebelo, Bolsonaro desfilou no carro presidencial com a esposa e crianças. O evento acontece na capital federal após dois anos sem celebrações por conta da pandemia. O esquema de segurança foi reforçado. Além dos militares das Forças Armadas, participaram, também, estudantes de colégios militares.

Por volta das 9h30, iniciou-se uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira. Ainda estão previstos shows de bandas militares das Forças Armadas e polícias federais e estaduais.

Celebração no Rio de Janeiro

Após discursar para apoiadores, em Brasília, por volta de 11h30, segundo apurou a Band, Bolsonaro viaja ao Rio de Janeiro, onde participa da solenidade em Copacabana.

No Rio de Janeiro, a cerimônia comemorativa do bicentenário começa às 13h. A solenidade contará com show aéreo da Esquadrilha CEU, apresentação de bandas dos Fuzileiros Navais, 1º Batalhão de Guardas, Força Aérea e Polícia Militar. Também haverá demonstração de salto com paraquedistas.

Às 16h, o horário aproximado da proclamação de independência, a frota da Esquadra Brasileira e a Artilharia estacionada no Forte de Copacabana executarão salvas de 21 tiros em homenagem ao bicentenário da Independência do Brasil.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.