As atividades de pousos e decolagens foram suspensas no Aeroporto de Salvador, na Bahia, na noite desta terça-feira (6).
Em nota, a Salvador Bahia Airport informou que estão trabalhando para normalizar as operações o mais rápido possível e que orientou os passageiros a entrar em contato diretamente com a companhia aérea responsável pelo seu voo.
No site do aeroporto, há o registro de pelo menos 35 voos cancelados, entre chegadas e partidas.
Confira abaixo a nota do Salvador Bahia Airport
A Concessionária do Aeroporto de Salvador informa que, devido a restrições operacionais, as atividades de pousos e decolagens estão temporariamente suspensas. Estamos envidando todos os esforços para normalizar as operações o mais rápido possível e pedimos que os passageiros entrem em contato diretamente com a companhia aérea responsável pelo seu voo, a fim de obter informações atualizadas.
Filas e reclamações
Nas redes sociais, passageiros reclamam da situação e as filas em busca de informações sobre os voos.
Companhias aéreas se pronunciam
Posicionamento da AZUL
A companhia ressalta que os Clientes receberam todo o atendimento necessário da equipe local da Azul, conforme prevê a resolução 400 da Anac [Agência Nacional de Aviação Civil], sendo reacomodados em outros voos da companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações."
Posicionamento LATAM
Companhia ressalta que os passageiros afetados serão reacomodados em voos posteriores e que está prestando toda a assistência necessária. A LATAM reforça que esse é um fato totalmente alheio ao seu controle e as medidas adotadas têm como objetivo manter a segurança, um valor imprescindível em suas operações.
Posicionamento GOL
Todos os passageiros impactados estão recebendo as tratativas de acordo com as regras do órgão regulador e sendo reacomodados nos próximos voos da Companhia. A GOL reforça que todos os procedimentos em relação à operação desses voos foram realizados com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia.