Adeus ao Rei: velório de Pelé é aberto ao público na Vila Belmiro

Família, torcedores do Santos, fãs do futebol e autoridades participam das últimas homenagens a Edson Arantes do Nascimento

Da redação

Caixão do Pelé sendo posicionado no gramado do estádio do Santos
REUTERS/Ricardo Moraes

O velório do rei do futebol, Pelé, foi aberto ao público na Vila Belmiro, estádio do time que o consagrou na modalidade, Santos Futebol Clube. Torcedores, fãs e autoridades participam das últimas homenagens a Edson Arantes do Nascimento. 

O caixão com o corpo de Pelé foi posicionado no centro do gramado da Vila Belmiro por volta das 09h31, enquanto tocava o hino completo do Santos Futebol Clube e, em sequência, o samba interpretado pelo rei, "Meu Legado”. 

O presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Gianni Infantino, está no templo do futebol com outras autoridades da modalidade como o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos. 

“O sentimento é de tristeza, vou me despedir do meu amigo Edson porque o Pelé vai estar comigo para sempre. Pelé é eterno. Ele fez o futebol brasileiro ser reconhecido tecnicamente e financeiramente, o Pelé mudou o patamar do Brasil no mundo para o futebol e eu acho que isso a gente tem que dizer sempre: muito obrigado, Pelé”, disse o presidente da Federação Paulista de Futebol. 

Segundo ele, a FPF planeja homenagear o rei Pelé durante a Copinha e outras competições ao longo do ano. Uma série de eventos está sendo preparada com carinho e informou que vai ouvir o Santos FC para eternizar o que já é eterno, o rei Pelé. 

Um mosaico com a frase “Viva o rei Pelé 82 anos” foi montado nas arquibancadas do templo do futebol junto às coroas de flores enviadas de locais como Santos e capital paulista. O portal da Band registrou que uma das coroas foi enviada pelo São Paulo Futebol Clube.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.