1500 médicos e enfermeiros estão afastados com sintomas de covid em SP

A demanda de atendimentos médicos dobrou nas últimas semanas e faltam médicos e enfermeiros nas unidades de saúde

Por Lucas Jozino

De acordo com a prefeitura de São Paulo, 1585 profissionais da saúde da rede pública da capital paulista estão afastados com sintomas gripais. A demanda de atendimentos médicos dobrou nas últimas semanas e faltam médicos e enfermeiros nas unidades de saúde. 

Filas para testes

Pacientes esperam até cinco horas para conseguir fazer teste de Covid-19 e Influenza. A prefeitura afirmou que contratou 280 profissionais desde dezembro e deverá promover mais admissões nas próximas semanas.

No estado de São Paulo

A Secretária de Saúde informou que mais de 1700 profissionais foram afastados por suspeita e até confirmação de Covid-19 e demais Síndromes Respiratórias Agudas Graves em toda a rede estadual. 

Segundo o protocolo de assistência e segurança as equipes e qualquer profissional com suspeita da doença precisa ser afastado preventivamente. A pasta ainda informou que tem garantido assistência e fortalecido o serviço sem prejuízo à população.




 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.