Vinicius Júnior não entrou em campo para o duelo do Real Madrid contra o Rayo Vallecano, nesta quarta-feira (24), no Santigo Bernabéu, mas foi homenageado pelos companheiros e pela torcida do clube merengue.
Faixas e cartazes foram exibidos em apoio ao atacante brasileiro. Uma das principais mensagens pede “basta” ao racismo – veja mais abaixo. Além disso, os jogadores do Real vestiram a camisa 20 de Vini Jr. e aplaudiram o companheiro antes de a bola rolar. No minuto 20, a torcida aplaudiu o jogador, que agradeceu dos camarotes.
Nas redes sociais, Vini também reconheceu o apoio recebido. O craque da Seleção Brasileira assistiu ao jogo ao lado do presidente do Real, Florentino Pérez.
Vini Jr., que tinha sido expulso contra o Valencia, mas teve o cartão vermelho retirado por causa do erro do árbitro Ignacio Villanueva na operação do VAR, é desfalque contra o Rayo Vallecano por causa de um incômodo no joelho. O atacante nem treinou com o elenco na preparação para este jogo.
Mais cedo, no entanto, mais um episódio triste contra o brasileiro foi registrado. A imagem de Vinicius Junior que estava em um pôster no Santiago Bernabéu foi arrancada na madrugada desta quarta-feira. No mesmo pôster, a imagem de Karim Benzema foi preservada. De acordo com torcedores do Real, a imagem estava intacta na última semana.
Racismo em Valencia x Real Madrid
No último domingo, quando o Real foi ao Mestalla para um jogo do Campeonato Espanhol, Vinicius Júnior acusou parte da torcida do Valencia de chamá-lo de "macaco” no segundo tempo. A partida foi paralisada por cerca de oito minutos, mas foi retomada.
Mata-leão
Nos minutos finais, Vini discutiu com o goleiro Mamardashvili e o clima esquentou. Foi quando ele levou um mata-leão do atacante Hugo Duro e reagiu erguendo o braço no rosto do jogador do Valencia.
Vini Jr. expulso
Inicialmente, Vinicius levou cartão amarelo. Após revisão no VAR, o árbitro De Burgos Bengoetxea expulsou o atacante do Real Madrid. Hugo Duro, que aplicou o mata-leão no brasileiro, seguiu em campo. Dias depois, a federação espanhola de futebol anulou o vermelho do camisa 20.