Vini Jr. é homenageado por time e torcida do Real após ser vítima de racismo

Fora de jogo por causa de dores no joelho, Vini Jr. foi homenageado no Bernabéu após sofrer ataques racistas

Da redação

Jogadores do Real homenageiam Vini Jr. após caso de racismo
REUTERS/Violeta Santos Moura

Vinicius Júnior não entrou em campo para o duelo do Real Madrid contra o Rayo Vallecano, nesta quarta-feira (24), no Santigo Bernabéu, mas foi homenageado pelos companheiros e pela torcida do clube merengue.

Faixas e cartazes foram exibidos em apoio ao atacante brasileiro. Uma das principais mensagens pede “basta” ao racismo – veja mais abaixo. Além disso, os jogadores do Real vestiram a camisa 20 de Vini Jr. e aplaudiram o companheiro antes de a bola rolar. No minuto 20, a torcida aplaudiu o jogador, que agradeceu dos camarotes.

Nas redes sociais, Vini também reconheceu o apoio recebido. O craque da Seleção Brasileira assistiu ao jogo ao lado do presidente do Real, Florentino Pérez.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Vini Jr., que tinha sido expulso contra o Valencia, mas teve o cartão vermelho retirado por causa do erro do árbitro Ignacio Villanueva na operação do VAR, é desfalque contra o Rayo Vallecano por causa de um incômodo no joelho. O atacante nem treinou com o elenco na preparação para este jogo.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Mais cedo, no entanto, mais um episódio triste contra o brasileiro foi registrado. A imagem de Vinicius Junior que estava em um pôster no Santiago Bernabéu foi arrancada na madrugada desta quarta-feira. No mesmo pôster, a imagem de Karim Benzema foi preservada. De acordo com torcedores do Real, a imagem estava intacta na última semana.

Foto: Reprodução

Racismo em Valencia x Real Madrid

No último domingo, quando o Real foi ao Mestalla para um jogo do Campeonato Espanhol, Vinicius Júnior acusou parte da torcida do Valencia de chamá-lo de "macaco” no segundo tempo. A partida foi paralisada por cerca de oito minutos, mas foi retomada.

Mata-leão

Nos minutos finais, Vini discutiu com o goleiro Mamardashvili e o clima esquentou. Foi quando ele levou um mata-leão do atacante Hugo Duro e reagiu erguendo o braço no rosto do jogador do Valencia.

Vini Jr. expulso

Inicialmente, Vinicius levou cartão amarelo. Após revisão no VAR, o árbitro De Burgos Bengoetxea expulsou o atacante do Real Madrid. Hugo Duro, que aplicou o mata-leão no brasileiro, seguiu em campo. Dias depois, a federação espanhola de futebol anulou o vermelho do camisa 20.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.