O São Paulo visitou a LDU-EQU em Quito nessa quinta-feira (24) e perdeu por 2 a 1. O confronto foi válido pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira (31), as equipes jogam a decisão no gramado do Morumbi.
O contexto desenhado é parecido com o drama são-paulino vivido na fase anterior da competição onde em confronto diante do San Lorenzo-ARG a equipe de Dorival saiu atrás por 1 a 0.
Uma semana depois, o resultado acabou revertido por vitória de 2 a 0 no Morumbi. Entenda aqui.
Após a derrota na altitude para os equatorianos confira algumas falas do treinador são-paulino na coletiva de imprensa cedida depois do jogo:
Tenho que preparar minha equipe para buscar esse placar que não será fácil. A gente tem a confiança e uma equipe muito qualificada e que, independente de ter feito um primeiro tempo muito abaixo, temos a confiança que podemos fazer o melhor daqui para frente.
O comandante do São Paulo também foi objetivo na hora de atribuir méritos ao adversário, confira:
Não existe derrota que te deixe tranquilo. Nós viemos aqui tentando o melhor resultado possível e encontramos um adversário bom […] Os gols quebraram o esquema da equipe. Muito em razão da objetividade da LDU.
Com o resultado, o Tricolor terá de reverter resultado com pelo menos dois gols de diferença para avançar diretamente à semifinal da competição. Finalista ano passado, equipe de Dorival Júnior permanece com melhor campanha do torneio mesmo com derrota.
O próximo compromisso do São Paulo acontece neste domingo (27) diante do América-MG, no Independência. O confronto é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.