O São Paulo visitou a LDU-EQU em Quito e perdeu por 2 a 1. O confronto foi válido pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira (31), as equipes jogam a decisão no gramado do Morumbi.
Com apenas dois minutos, em troca de passes rápida, Jhojan Julio (ex-Santos) apareceu infiltrado frente ao Rafael e só teve trabalho de “cavar” no arqueiro são-paulino para abrir o marcador no Equador.
Minutos mais tarde, foi a vez do camisa 26 deixar Renato Ibarra na cara do gol, que com toque sutil semelhante, tirou do goleiro do São Paulo para mandar ao fundo das redes brasileiras.
A esperança do São Paulo ressurgiu restando nove minutos para o fim do tempo regulamentar. Em contra-ataque liderado por Luciano, o camisa dez deixou Lucas Moura em condições ideais para diminuir o placar, 2 a 1.
Com o resultado, o Tricolor terá de reverter resultado com pelo menos dois gols de diferença para avançar diretamente à semifinal da competição. Finalista ano passado, equipe de Dorival Júnior permanece com melhor campanha do torneio mesmo com derrota.
O próximo compromisso do São Paulo acontece neste domingo (27) diante do América-MG, no Independência. O confronto é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.