Como vinho, os atacantes do Campeonato Italiano estão mostrando que a idade só faz melhorar. Metade dos dez maiores goleadores do Calcio na temporada 20/21 já passaram dos 30 anos e a outra metade está perto de alcançar a marca.
Até o momento, foram disputadas treze rodadas do Campeonato Italiano e o Milan é o líder do campeonato, que teve a sua última rodada de 2020 disputada na última quarta, 23, e só volta no dia 3 de janeiro.
Confira a lista:
Cristiano Ronaldo (35 anos): 12 gols
Mostrando que é um robô, uma maquina de fazer gols, Cristiano tem uma média de 1.2 gols por jogo na temporada 20/21 do Campeonato Italiano, maior do que na temporada passada, quando tinha média de 0,9 gols por partida.
Lukaku (27 anos): 11 gols e 2 assistências
Chegando perto da marca dos trinta, o destaque da Internazionale também está fazendo uma temporada melhor do que a passada e com menos da metade das partidas disputadas, já fez metade dos gols marcados na temporada 19/20.
Ibrahimovic (39 anos): 10 gols e 1 assistência
Ibra é um caso que precisa ser estudado. Mais velho da lista, o atacante do Milan prova a cada temporada que é especial. O sueco já igualou o número de gols da última temporada e possui o dobro da média de gols de dez anos atrás, quando também defendia a equipe de Milão.
Immobile (30 anos): 9 gols e 2 assistências
Chuteira de ouro na temporada passada, prêmio dado ao atleta que mais gols marcou na Europa, Immobile continua com o seu faro de goleador e busca manter o prêmio na atual temporada.
Belotti (27 anos): 9 gols e 3 assistências
Lanterna da competição, o Torino estaria em uma situação muito pior se não fosse o seu capitão e centroavente. Belotti participou de mais da metade dos 22 gols marcados pela equipe de Turim.
João Pedro Galvão (28 anos): 8 gols e 2 assistências
Revelado pelo Atlético Mineiro e com passagem pelo Santos, João Pedro vive um dos seus melhores momentos no Cagliari, clube que defende desde 2016, sendo referência no ataque.
Mkhitaryan (31 anos): 7 gols e 6 assistências
Participativo, seja marcando gols ou dando assistências, Mkhitaryan vive o seu melhor momento desde que deixou o Borussia Dortmund em 2016.
Quagliarella (37 anos): 7 gols
Artilheiro do Calcio na temporada 18/19, chegando a ser convocado para a Seleção Italiana, Quagliarella mostra que a idade não é empecilho para continuar marcando gols e sendo decisivo para a Sampdoria.
Luis Muriel (29 anos): 7 gols e 2 assistências
Mesmo sendo titular em apenas quatro das onze partidas que fez até aqui pela Atalanta, o atacante colombiano é o artilheiro da equipe de Bergamo.
Veretout (27 anos): 7 gols e 1 assistência
Titular absoluto da Roma, o meia francês tem sido um dos destaques da equipe ao lado de Mkhitaryan.