Com dois gols marcados em 3 minutos, o sueco Ibrahimovic garantiu a vitória da Milan sobre a Internazionale no clássico de Milão, pela quarta rodada do Campeonato Italiano, neste sábado, 17. A Band exibiu a partida com narração de José Luiz Datena e comentários de Neto e Rafael Oliveira.
Em sua primeira partida após ficar afastado por Covid-19, Ibra foi o principal destaque do Milan e garantiu a vitória do líder do campeonato no primeiro tempo. Aos 13 minutos de jogo, o atacante sofreu um pênalti e converteu o primeiro gol do clássico, no rebote de Handanovic.
Apenas três minutos depois, o time rubro-negro pegou a Inter no contra-ataque e novamente Ibra, bem posicionado, compleou o curzamento para fazer 2 a 0.
A Internazionale, que já tinha mais posse de bola que o rival, manteve o time no ataque e chegou ao seu gol aos 29 minutos do primeiro tempo, com Lukaku.
No segundo tempo, a Milan manteve a defesa forte e buscou aproveitar os contragolpes, enquanto a Inter “martelava” a defesa rival em busca do empate. Mas o placar ficou o mesmo do fim do primeiro tempo.
Ao final do jogo, o camisa 9 da Inter foi elogiado por Datena. “Jogou praticamente sozinho”. Para Neto, a Milan mostrou força em um momento importante da briga pelo título. “Gostei do time, da formação tática, das substituições no segundo tempo”, elogiou o craque.
“Foi uma chance do Milan mostrar que pode competir. Ibra foi protagonista e mostrou pode ser decisivo”, destacou Rafael Oliveira. O trio da Band destacou que o primeiro tempo foi realmente mais movimentado, mas foram unânimes em destacar a emoção até o último minuto, já que Lukaku quase marcou aos 51 minutos do 2º tempo.
Com o resultado, Milan assume a liderança isolada do Campeonato Italiano com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Neste domingo (13), a Band transmite, às 13h, Unidese e Parma, com narração de Ulisses Costa e comentários de Fábio Piperno e Edilson.