Na última quarta-feira, 16, o Fluminense foi eliminado da Libertadores após perder nos pênaltis para o Olímpia, no Paraguai. Com a desclassificação do clube carioca ainda na fase prévia, torcedores inconformados foram ao aeroporto do Galeão protestar contra atletas e comissão técnica.
Logo no desembarque dos atletas, por volta de 5h25, desta quinta-feira, 17, houve uma briga generalizada entre torcedores e os seguranças do clube e do aeroporto.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, Abel Braga, treinador, e Felipe Melo, volante, são vistos encurralados e conversando com alguns torcedores para tentar apaziguar a situação. O presidente do clube, Mário Bittencourt, foi um dos principais alvos da manifestação.
O presidente do Fluminense, que estava escoltado por seguranças, teve dificuldades para entrar no seu carro, por causa da grande quantidade de torcedores que impediam a passagem.
Apesar da eliminação, o Fluminense ainda tem quatro competições para disputar este ano: Campeonato Brasileiro, Carioca, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.