Vettel testa positivo para Covid-19 e fica fora do GP do Bahrein

Tetracampeão será substituído por Nico Hulkenberg na Aston Martin

Da redação

Tetracampeão será substituído por Nico Hulkenberg na Aston Martin Aston Martin F1
Tetracampeão será substituído por Nico Hulkenberg na Aston Martin
Aston Martin F1

O alemão Sebastian Vettel foi diagnosticado com Covid-19 e vai ficar fora do Grande Prêmio do Bahrein deste final de semana. A etapa abre a temporada 2022 da Fórmula 1.

A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (17) pela Aston Martin, equipe do tetracampeão.

Para a vaga de Vettel, a escuderia escalou o também alemão Nico Hulkenberg, piloto reserva do time. Hulkenberg já iniciará os trabalhos nos treinos livres desta sexta-feira (18).

É o segundo caso de Covid-19 no grid da Fórmula 1 em uma semana. Na McLaren, Daniel Ricciardo também foi diagnosticado com o vírus Sars-Cov-2 e ficou fora de testes de pré-temporada entre os dias 10 e 12; no entanto, o australiano passou por isolamento e passou por novos testes, que não diagnosticaram mais a doença.

Será a primeira corrida de Hulkenberg na Fórmula 1 desde o GP de Eifel (Alemanha) em 2020, quando substituiu Lance Stroll na Racing Point – o canadense também havia sido diagnosticado com Covid-19. Na ocasião, largou da 20ª posição e terminou a prova em Nurburgring em oitavo lugar.

Naquele mesmo ano, o alemão foi escalado pela Racing Point para substituir Sergio Pérez em outras duas provas por causa da doença: os GPs da Grã-Bretanha e dos 70 Anos da Fórmula 1, ambos em Silverstone. No primeiro, teve problemas e nem chegou a largar; no segundo, foi o sétimo colocado.

Notícias

Carregar mais