O técnico Tite convocou nesta sexta-feira, 27, mais nove jogadores para a Data FIFA de setembro, para os duelos contra Chile, Argentina e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
O treinador fez a nova convocação porque as principais ligas da Europa não querem liberar os brasileiros que atuam nos respectivos países, como Inglaterra e Itália, por causa da pandemia de coronavírus – o Brasil está na “lista vermelha” da Covid-19 do Reino Unido.
Somente da Premier League, a lista original tem nove jogadores. Por isso a necessidade da convocação adicional.
Na verdade, a CBF ainda espera contar com os atletas, mas preferiu convocar os jogadores diante da incerteza.
O coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, disse os jogadores não serão desconvocados.
“Nossa preparação começa daqui a três dias. A gente torna a repetir: Eliminatórias já são a Copa do Mundo para a gente. Por isso, não pudemos esperar mais pela resposta, a não ser estarmos prontos e preparados para esta situação”, afirmou Juninho, em declaração divulgada pela CBF.
Dos nove, cinco atuam no Brasil. Os outros quatro atletas jogam na Rússia, Portugal, França e Espanha.
Com isso, Hulk, do Atlético-MG, apontado como um dos melhores da temporada no Brasil, ganhou nova chance na Seleção. O atacante não era chamado desde 2016, quando disputou a Copa América. Ele O veterano Miranda, destaque do São Paulo, também foi convocado.
Líder das Eliminatórias com 100% de aproveitamento após seis rodadas, a seleção encara o Chile no dia 2 de setembro, às 22h, em Santiago, a Argentina no dia 5, às 16h, na Neo Química Arena, e o Peru no dia 9, às 21h30, na Arena Pernambuco (horários de Brasília).
Veja a lista de novos convocados:
GOLEIROS
- Everson - Atlético-MG
- Santos – Athletico
ZAGUEIRO
- Miranda - São Paulo
MEIAS
- Edenílson – Internacional
- Gerson - Olympique Marseille (FRA)
- Matheus Nunes - Sporting (POR)
ATACANTES
- Hulk - Atlético-MG
- Malcom - Zenit (RUS)
- Vinicius Jr - Real Madrid (ESP)