A décima rodada do Campeonato Russo tinha tudo para ser boa para o Zenit, mas na verdade foi um balde de água fria para os atuais tricampeões. Jogando em casa e com transmissão da Band, o time dos brasileiros Claudinho, Malcom e companhia foi derrotado pelo Sochi por 2 a 1, de virada, e conheceu a primeira derrota na competição.
A equipe de São Petersburgo teve dois desfalques importantes no jogo: o primeiro deles foi o próprio Claudinho, que acabou se lesionando antes da bola rolar e foi cortado. O segundo foi Azmoun, expulso aos 41 minutos do primeiro tempo, e que acabou comprometendo o desempenho da equipe na segunda etapa.
Com a derrota, o líder Zenit desperdiçou a oportunidade de abrir sete pontos de vantagem em relação ao Dynamo Moscow, segundo colocado, e a distância segue em quatro pontos. Já o Sochi deu um salto na tabela e atualmente ocupa a terceira colocação da Premier League Russa.
O jogo
Jogando em casa, o Zenit começou a partida a todo vapor, e logo com três minutos de bola rolando teve a primeira oportunidade com o craque e jogador da seleção russa, Dzyuba. A pressão se estendeu aos sete minutos, quando o brasileiro Malcom finalizou, levando perigo para o Sochi.
Os visitantes, no entanto, não ficaram apenas no campo de defesa e decidiram partir para cima do líder do campeonato. Aos oito minutos de jogo, Terekhov recebeu um belo passe e o travessão salvou os mandantes em São Petersburgo.
A primeira vez que a rede balançou foi aos 39 minutos, quando Dzyuba cabeceou no canto esquerdo. No entanto, o gol se tornou um balde de água fria para o Zenit. Isso porque Azmoun, meia da equipe da casa, dividiu forte com Dzhanaev e foi expulso após a revisão do lance no VAR.
Mas nem deu tempo para o Sochi comemorar a presença de um jogador a mais no campo. Os donos da casa retomaram a confiança com o centroavante da seleção russa, que recebeu uma bela assistência de Malcom e testou no canto esquerdo. A rede novamente balançou e dessa vez valeu. 1 a 0 para o Zenit.
No segundo tempo, as coisas pareciam tomar o mesmo caminho da primeira etapa. Logo aos quatro minutos, Dzyuba exigiu uma boa defesa de Dzhanaev. Aos nove, o atacante encontrou o travessão do goleiro do Sochi.
Porém, as expectativas do Zenit na partida caíram por terra a partir dos 20 minutos. Em um lançamento para a grande área, o goleiro Kritsyuk falhou feio e deu a bola no pé de Cassierra, que empatou o jogo. Cinco minutos depois, Yusupov entortou o colombiano Barrios e rolou para Terekhov virar a partida: 2 a 1 em São Petersburgo.
A equipe da casa até tentou se recuperar na partida e quase empatou o jogo novamente com Dzyuba no final da partida, mas a missão ficou difícil com um jogador a menos. Vitória importante do Sochi, a sexta no campeonato, a terceira fora de casa.