Esporte

Leipzig despacha Bochum em casa e pula para sétima colocação no Alemão

André Silva e Nkunku, duas vezes, marcaram para a equipe da casa na vitória por 3 a 0

Da Redação, com Band TV

Jogadores do Leipzig comemoram a vitória por 3 a 0 sobre o Bochum Divulgação/Bundesliga
Divulgação/Bundesliga

Buscando recuperação na tabela de classificação, o RB Leipzig fez o seu papel de casa neste sábado (2). Com transmissão da Band, a equipe bateu o Bochum por 3 a 0 jogando em seu estádio e saltou cinco posições na tabela do Campeonato Alemão, ocupando a sétima colocação, com dez pontos. André Silva e Nkunku, duas vezes, fizeram os gols da equipe mandante.

Com a parada das competições para os jogos de seleções, o próximo compromisso do Leipzig acontece somente daqui duas semanas, no dia 16 (sábado), contra o Freiburg, terceiro colocado, fora de casa. A partida ocorre três dias antes do confronto contra o Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões. Já o Bochum permanece na penúltima colocação com quatro pontos após a derrota e também joga como visitante no dia 16 contra o Greuther Fürth.

O jogo

Jogando em casa e buscando chegar na parte de cima da tabela, o Leipzig começou o jogo pressionando o Bochum, e logo no começo conseguiu um pênalti do goleiro Riemann em cima do atacante Poulsen. No entanto, a arbitragem foi revisar o lance com o VAR e anulou a penalidade.

A jogada não afetou a moral dos donos da casa, que continuaram com a blitz para cima do penúltimo colocado da Bundesliga. Aos sete minutos de jogo, o meia Forsberg chegou duas vezes e foi parado por Riemann. Quando conseguiu superá-lo, aos dez minutos, o travessão salvou o Bochum.

O Leipzig ainda teve mais duas chances de marcar no primeiro tempo. Uma com Poulsen, aos 27 minutos, e outra com Nkunku, aos 28, porém sem sucesso. Na primeira etapa, o Bochum só chegou aos 37 minutos com um chute de Losilla, sem perigo.

O jogo mudou para pior no segundo. Nem o Leipzig nem o Bochum criaram chances claras de gol até os 24 minutos, quando André Silva e Szoboszlai entraram. No primeiro lance da dupla, gol do Leipzig. O cruzamento de escanteio do húngaro achou a cabeça do português, que fez 1 a 0.

O Bochum sentiu o primeiro gol, e o Leipzig se aproveitou da fragilidade do seu adversário. André Silva entrou para mudar a partida e conseguiu. Na segunda ação ofensiva dele, um passe magistral para Nkunku, que, dessa vez, não vacilou. 2 a 0.

O terceiro gol saiu de uma jogada parecida. O francês recebeu o passe em profundidade de Gvardiol e tocou por cobertura, sem chances para o goleiro Riemann. 3 a 0 e final de jogo na Red Bull Arena.

Mais notícias

Carregar mais