Saiba quando e como será definida a sentença de Dani Alves

Acusado de estupro em Barcelona, brasileiro aguarda decisão da Justiça espanhola

Da redação

O julgamento de Daniel Alves em Barcelona durou três dias e terminou na última quarta-feira (7). O jogador brasileiro de 40 anos é acusado de estuprar uma mulher dentro de uma boate e está preso preventivamente na cidade espanhola. Agora, ele fica à espera da sentença.

Entre os dias 5 e 7 de fevereiro, as audiências deram espaço para novos depoimentos da denunciante – que reforçou a acusação de que foi estuprada; de Daniel Alves, que alegou estar muito bêbado, mas negou agressão sexual; e de testemunhas de acusação e defesa. As equipes de advogados da mulher e do jogador também argumentaram, assim como a promotoria.

Embora o julgamento tenha terminado, a sentença sobre o caso ainda não foi apresentada. Ou seja, o jogador ainda não foi condenado ou absolvido, cabendo à Justiça espanhola tomar a decisão após ouvir os dois lados, as testemunhas e os advogados.

Não há um prazo definido para a apresentação da sentença final. A imprensa local indica que a decisão pode sair nas próximas semanas, em cerca de um mês.

Seja qual for a deliberação, cabe recurso no Tribunal de Apelação, segunda instância da Justiça da Espanha.

Qual pode ser a pena de Dani Alves?

Daniel Alves, que segue cumprindo prisão preventiva enquanto aguarda a sentença, pode pegar até 12 anos de prisão, pena máxima para este tipo de crime na Espanha.

A acusação, por outro lado, pede pena máxima, ou seja, 12 anos de prisão. Já o Ministério Público espanhol pede nove anos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.