A modelo Joana Sanz, esposa do brasileiro Daniel Alves, foi uma das testemunhas de defesa no julgamento do jogador em um tribunal em Barcelona. O lateral responde pela acusação de estupro a uma mulher em uma boate da cidade espanhola. Ele nega.
Sanz é uma modelo espanhola de 31 anos e está com o jogador brasileiro desde 2015. Eles se casaram em Ibiza, em 2017, e não possuem filhos.
Em 2023, Joana Sanz passou por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Ela viu o marido ser preso preventivamente após a acusação ser formalizada, e isso aconteceu dias depois de a modelo perder a mãe. À época, ela pediu respeito à imprensa por ter perdido seus "dois pilares".
“Peço por favor aos meios de comunicação que estão do lado de fora da minha casa que respeitem minha privacidade neste momento. Minha mãe morreu há uma semana e eu estou apenas começando a entender que ela não está mais comigo para que vocês me atormentem com a situação do meu marido. Perdi os únicos dois pilares da minha vida. Tenham um pouco de empatia em vez de buscar tanta notícia na dor alheia”, publicou a modelo, em janeiro de 2023.
Pouco depois de Daniel Alves ser preso de forma preventiva, Joana Sanz foi visitá-lo na cadeia. "Não vou deixá-lo sozinho no pior momento de sua vida”, disse a esposa do jogador, em fevereiro do ano passado, ao programa de TV espanhol ”Fiesta”.
Em seguida, no entanto, o relacionamento entre eles ficou estremecido.
Modelo pede divórcio e volta atrás
A modelo espanhola solicitou o divórcio ao jogador em março do ano passado. Mas o processo foi interrompido. Ela e Dani Alves decidiram não se divorciarem, pelo menos por enquanto.
“Não vamos nos divorciar neste momento. Na situação que está, continuaremos casados por ora. Ele me disse para fazer o que eu quisesse, mas que não queria o divórcio, e depois eu falei ‘bom, vamos seguir assim’. Antes disso, não havia acontecido nada que me fizesse criar rejeição a ele. Só o futuro dirá. (...) O amor existe independentemente de sermos casados ou não. É a minha família”, afirmou a modelo.
O que disse Joana Sanz em depoimento
A modelo Joana Sanz deu o seu depoimento no julgamento do marido na última terça-feira (6). Ela foi a última do dia a ser ouvida e disse que Dani Alves “voltou muito embriagado” para casa.
Segundo ela, Daniel chegou alcoolizado, trombou no armário e caiu na cama. Ela pontuou que o brasileiro chegou em casa por volta das 4h.