Ronaldo Giovaneli diz que Maycon ficou sobrecarregado em vitória do Corinthians

Comentarista elogiou substituição de Paulinho por Du Quieroz, feita por Vitor Pereira no segundo tempo

Da Redação, com Jogo Aberto

O Corinthians venceu o Fortaleza por 1 a 0 na tarde do último domingo (1), mas não teve vida fácil para conquistar os três pontos na Neo Química Arena e, para Ronaldo Giovaneli, a vitória passou pelo meio de campo alvinegro.

Para o ex-jogador e comentarista, a forma como o meio de campo do Corinthians foi montado no primeiro tempo fez com que o Fortaleza conseguisse pressionar e sobrecarregar o meia Maycon.

“O meio de campo, quando você tem o Renato Augusto, o Paulinho, Maycon, você tem muita qualidade. Mas para marcar tem só um, que é o Maycon, que gira, acaba chegando na área e ele fica sobrecarregado”, afirmou Ronaldo no programa Jogo Aberto desta segunda-feira (2).

E um destaque levantado por Ronaldo na vitória que devolveu o Corinthians a liderança do Campeonato Brasileiro foi a entrada do meia Du Queiroz no lugar de Paulinho, reforçando a marcação.

“A gente viu ontem, que foi uma prova por ter pego uma equipe bem treinada e deu trabalho para o Corinthians. O Corinthians foi dominado no primeiro tempo e no segundo soube administrar, entrou o Du Queiroz, tinha mais um para marcar e o Corinthians começou a mostrar a forma de jogar”, analisou Ronaldo.

“Aí o treinador começa a ter confiança, torcedores também e, a partir do momento que você comanda o meio, o Corinthians conseguiu ser mais agressivo”, disse Ronaldo, que completou – “Ontem, foi um jogo dificílimo. Mas a fiel, pulsando, ajudou”.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.