O Corinthians venceu o Fortaleza por 1 a 0, na Neo Química Arena, neste domingo (1), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, em dia de homenagens a Ayrton Senna.
O tricampeã da Fórmula 1, morto em 1º de maio de 1994, era corintiano. Senna foi lembrado em faixas e bandeiras levadas por torcedores e o clube. O jogo teve ainda a presença o mascote Senninha.
O jogo
Em um primeiro tempo sem gols, Corinthians e Fortaleza até chegaram a balançar as redes, mas Júnior Moraes e Moisés tiveram seus gols anulados pelo VAR.
No segundo tempo, o Corinthians melhorou e foi para cima do Fortaleza. Deu certo: logo aos sete minutos, em uma disputa entre Gil e Matheus Jussa, o zagueiro tricolor mandou contra a própria rede, fazendo a contagem mínima para o clube alvinegro: 1 a 0.
O Corinthians, agora líder, muda a chave para ir até a Colômbia enfrentar o Deportivo Cali, pela Copa Libertadores da América, na próxima quarta-feira, às 21h. Já o Fortaleza receberá o River Plate, também pela competição continental. O clube cearense amarga a lanterna do campeonato após perder todas as partidas que disputou.