Um dos novos reforços do Corinthians para a temporada 2021, Roger Guedes foi apresentado nesta sexta-feira, 3, no clube. O atacante de 24 anos confirmou, após declaração do presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves, que abriu mão de dinheiro para jogar no Corinthians. E que recusou propostas maiores do exterior e de outros clubes brasileiros.
“Tive propostas de fora e do Brasil também, mas já estava bem decidido. Já tinha dado minha palavra ao Fábio Santos. E eu tinha esse sonho de jogar no Corinthians. Abri mão de muita coisa, sim, mas meu objetivo era estar aqui”, declarou Roger Guedes em entrevista coletiva.
O atacante teve uma passagem pelo Palmeiras, onde conquistou o Brasileirão de 2016. Por isso, desde que desembarcou no Brasil, vindo do futebol chinês, é frequentemente questionado sobre o ex-clube.
Palmeiras
Guedes, que já adiantou que vai, sim, comemorar caso marque gol contra o Palmeiras, preferiu se esquivar de nova pergunta sobre o dérbi, marcado para o próximo dia 25.
“Sei que o jogo contra o Palmeiras está dando o que falar, porque joguei no rival, mas visto as corres do Corinthians agora, e espero que a gente saia vitorioso. Mas tem outro jogos na frente, que são tão importantes quanto o clássico”, minimizou o camisa 123, citando os três duelos que o Timão tem pelo Brasileirão antes do dérbi.
O reforço está regularizado no BID da CBF e deve ficar no banco de reservas contra o Juventude, na terça-feira, 7, pelo Brasileiro. Mesmo com 12 pontos a menos do que o líder Atlético Mineiro, Guedes promete que o Corinthians vai incomodar na parte de cima da tabela – atualmente o Timão é o sexto colocado, com 27 pontos.