Mycael: quem é o goleiro do Athletico convocado pela Seleção Brasileira

Conheça a história de Mycael, goleiro do Athletico chamado por Ramon Menezes na convocação da Seleção Brasileira 2023

Da redação

Conheça o goleiro Mycael, convocado para a Seleção Brasileira
Divulgação/CBF

Mycael, de 18 anos, foi uma das surpresas da convocação da Seleção Brasileira. O goleiro do Athletico foi lembrado por Ramon Menezes, treinador interino que comandará o Brasil no amistoso contra Marrocos, em 25 de março, enquanto a CBF busca um substituto para Tite.

Natural de Porto Velho (Rondônia), o goleiro chegou ao Furacão em 2018, com 14 anos. Ele é considerado uma das promessas para a posição e tem diversas convocações nas categorias de base da Seleção Brasileira (sub-15, sub-16, sub-17 e sub-20).

Mycael iniciou no futebol aos 10 anos, quando o pai Moisés Ferreira o colocou em uma escolinha de futebol. O plano inicial era ser lateral-esquerdo, mas o garoto colocou as luvas por obra do destino. Na ausência do goleiro da equipe juvenil, ele foi para o gol, defendeu um pênalti e mudou oficialmente de posição.

Antes de treinar na base do Furacão, o garoto recebeu um “não” do próprio Athletico, quando tinha 12 anos. Aos 14, ele voltou a fazer testes do clube paranaense e foi aprovado. Neste período, também tentou a sorte em Grêmio e Flamengo.

Mycael, que tem contrato com o Furacão até março de 2027, assinou o primeiro vínculo profissional quando completou 16 anos. Recentemente, ele foi campeão sul-americano sub-20 com boa atuação. O goleiro defendeu pênaltis e foi um dos líderes da equipe campeã treinada justamente por Ramon Menezes.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Promovido ao time principal do Athletico

Em boa fase, Mycael foi promovido ao time principal do Athletico em 2023. Ele disputa com Léo Linck, também formado no clube, a vaga de segundo goleiro. Bento é o dono da posição atualmente.

A presença de Mycael na Seleção Brasileira mostra como o CT do Caju, do Athletico, é hoje um dos principais formadores de goleiros do futebol nacional. Neto (Bournemouth), Guilherme (Lokomotiv Moscou), Santos (Flamengo) e Bento (titular do Furacão) são alguns exemplos. Weverton, do Palmeiras, que esteve na Copa e foi convocado por Ramon, também cresceu bastante jogando em Curitiba.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.