Dimas Cândido de Oliveira Filho, atacante de 18 anos que atualmente integra a equipe sub-20 do Corinthians, se envolveu em um episódio trágico na madrugada desta terça-feira (31), na região do Tatuapé, bairro da Zona Leste de São Paulo.
Uma garota de 19 anos, filha de um segurança do presidente do clube alvinegro, Augusto Melo e que foi ter um encontro com o jogador, deu entrada no Pronto Socorro de Tatuapé com hemorragia intensa na parte genital. Segundo informações dos policiais, a garota estava acompanhada de Dimas e sofreu quatro paradas cardiorrespiratórias antes de falecer.
Com a morte confirmada, a unidade hospitalar acionou o 8º Batalhão de Polícia Militar e o atleta que hoje pertence ao Corinthians foi encaminhado ao 30° Distrito Policial para esclarecimentos.
Em nota, o Corinthians informou que aguarda a investigação.
O Sport Club Corinthians Paulista informa que está ciente dos acontecimentos que envolveram um de seus atletas da base, aguarda a investigação dos fatos e está à disposição para colaborar com as autoridades e as famílias
Quem é Dimas?
Nascido em 24 de fevereiro de 2005 em João Pessoa-PB, o atleta de 18 anos chegou ao Corinthians após atuar pelo Sub-17 do Coimbra, de Minas Gerais. Sua passagem pelo Timão se iniciou em abril de 2023. No último ano, Dimas atuou em 12 partidas pelo clube, oito desses jogos válidos pela Copa do Brasil sub-20, e não marcou nenhum gol.
Em seu contrato com o Corinthians, o atleta foi cedido por um empréstimo de dois anos. Caso o clube de Parque São Jorge queira permanecer com o atleta, deverá desembolsar R$1,5 milhão por 50% dos direitos econômicos.