Polônia se recusa a jogar partida eliminatória da Copa contra a Rússia

Robert Lewandowski, principal jogador da equipe polonesa, apoiou a decisão

Da Redação

Polônia se recusa a jogar partida eliminatória da Copa contra a Rússia
Reprodução/Twitter: Lewandowski

A Federação Polonesa de Futebol se recusa a jogar uma das partidas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, contra a Rússia. A partida está marcada para o dia 24 de março, em Moscou.

Segundo eles, hoje a hora não é de falar, mas de agir e que, por isso, não pretende colocar a seleção em campo contra os russos. Veja:

“Sem mais palavras, hora de agir! Devido à escalada da agressão da Federação Russa contra a Ucrânia, a seleção polonesa não pretende disputar o play-off contra a República da Polônia. Rússia. Esta é a única decisão certa. Estamos conversando com as federações ???? e ???? para apresentar uma posição comum à FIFA”, escreveu Cezary Kulesza, presidente da Federação

O atacante do Bayern de Munique e principal jogador da seleção polonesa, Robert Lewandowski, apoiou a decisão e disse que “não imagina jogar contra a Rússia em uma situação de agressão armada”, em publicação nas redes sociais.

“É a decisão certa! Não consigo imaginar jogar uma partida com a Seleção Russa em uma situação em que a agressão armada na Ucrânia continua. Os jogadores e torcedores russos não são responsáveis por isso, mas não podemos fingir que nada está acontecendo”, disse o atleta.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.