Convidado especial do programa Os Donos da Bola desta quinta-feira (30), Willian disse que o Centro de Treinamento do Corinthians o impressionou no retorno ao clube depois de 14 anos no futebol europeu.
“Fiquei impressionado com o CT. Fui com a seleção antes, mas só treinei e fui embora. Não dormi ou passei o dia igual a gente faz quando concentra. É uma estrutura excelente, que muitos clubes na Europa não têm. A qualidade dos campos, a comida muito boa, os quartos... Uma estrutura que tem tudo pro jogador render o máximo possível. O Corinthians hoje tem essa condição de dar o melhor ao atleta”, destacou.
O camisa 10 do Timão também apontou outras diferenças que percebeu em sua volta ao futebol brasileiro. “Uma coisa que estamos fazendo, ao menos no Corinthians, é molhar o campo para a bola correr mais. Isso se faz na Europa e torna o jogo mais rápido. Mas eu desacostumei a treinar com o sol. Tem dia que está muito quente e tenho dificuldade. Em Londres era só com chuvinha e tempo nublado (risos)”.
Willian também refutou a ideia de que o futebol brasileiro esteja muito atrás do europeu. “O Brasileiro é competitivo, um dos campeonatos mais difíceis do mundo. Não é fácil jogar aqui. Não é intenso como a Premier League, que é a mais competitiva do mundo, mas temos jogadores de qualidade e clubes de peso”.
Confira outros assuntos do papo de Willian com o Donos:
“Dinheiro não é tudo”
Passei um ano difícil no Arsenal, não me adaptei ao clube e não consegui repetir o que fiz no Chelsea. Não estava feliz e a opção era sair. Expressei a vontade ao clube de procurar novos ares. Quanto à situação financeira, chega uma hora da vida que dinheiro não é tudo. Tem que estar feliz e em paz com a família.
Copa de 2022
Um objetivo que tenho é voltar à seleção e consequentemente jogar a próxima Copa. Foi uma das situações que pensei bastante ao voltar, que jogando no Corinthians poderia ficar mais perto. Claro que depende do meu rendimento. Mas meu primeiro objetivo é estar bem no Corinthians e conseguir vencer com essa camisa, ganhando títulos. Estando bem no clube, a seleção fica mais perto.
Posição em campo
Conversei com o Sylvinho e não tenho problema em atuar pela esquerda, pela direita ou por dentro. O que for melhor pra equipe. Estou disposto a ajudar de qualquer maneira.
Objetivos do Timão no Brasileiro
A gente pensa jogo a jogo e semana a semana. O entrosamento não vem de um dia pro outro. No meu caso também tem o condicionamento, já que ainda não estou 100% e vou chegar a isso ao longo dos treinos e jogos. A gente espera continuar vencendo e subindo na tabela. No futebol não se pode achar que tem coisas impossíveis e sempre ter esperança. Vamos subindo para ver qual vai ser, mas com certeza a vaga na Libertadores é um objetivo do Corinthians para o ano que vem.
Elogios do Craque Neto
Willian mais artilheiro?
É sempre bom fazer gols. Aqui em casa mesmo eu sou cobrado às vezes. Gosto muito de servir, de criar jogadas, e a minha característica é essa. às vezes prefiro deixar o companheiro na cara do gol e escuto ‘por que não chuta’. Mas claro que um objetivo é aumentar o número de gols, assim como as assistências.