O presidente do Santos, Andrés Rueda, concedeu entrevista exclusiva ao Os Donos da Bola desta quinta-feira (12) e afirmou que as obras da “nova Vila Belmiro”, o estádio do clube, devem começar já em 2023. O Peixe aprovou o projeto juntamente com a empresa WTorre, que construiu a arena do Palmeiras.
“A arena foi aprovada pelo Conselho, pela Assembleia e pelos sócios-torcedores. Agora, o nosso parceiro (WTorre) está detalhando o projeto, a parte mais fina do projeto, enquanto, em paralelo, estão sendo feitos os contratos e as partes de autorização com as prefeituras", afirmou o dirigente.
“A nossa previsão é de começar a vender as cadeiras cativas já na metade do ano e acredito que no último trimestre do ano a gente já comece a fazer a obra", adicionou Andrés Rueda.
O presidente do Santos também detalhou as negociações envolvendo o goleiro John, que está perto de ser oficializado como reforço do Internacional por empréstimo, e revelou que renovou o contrato do atleta por mais um ano.
“Foi uma proposta de empréstimo que compreende até uma venda de 15%. O John, com toda a vontade de jogar, cedeu para o Santos 30% dos direitos econômicos e ele vai ser emprestado, com contrato de um ano e valor de compra estipulado”, disse Rueda.
“A gente tomou um cuidado (na negociação). Eu não posso ter ele de volta ao Santos em 2024 com um ano só de contrato. Então a gente renovou por mais um ano o contrato do John para ter uma garantia de que, caso ele retorne, o clube não esteja com a faca no pescoço e tenha que liberar o jogador sem ganhar nada”, adicionou.
A dois dias da estreia no Campeonato Paulista contra o Mirassol, às 20h30 de sábado (14), na Vila Belmiro, o dirigente não garantiu que o Santos disputará o título do estadual, mas afirmou que o time terá um desempenho muito melhor do que nas duas temporadas, quando brigou para não ser rebaixado para a segunda divisão do estado.
“Não posso garantir que a gente vai brigar pelo título, mas a gente pretende fazer um Campeonato Paulista muito melhor do que a gente teve nesses dois anos. Agora, eu nunca me esqueço de uma frase do (Emerson) Leão quando a gente se classificou em último no Campeonato (Brasileiro de 2002, conquistado pelo Santos): ‘Chamaram a gente para o baile, agora a gente vai dançar’. Entraremos no Paulista com muita vontade e tudo pode acontecer", finalizou Andrés Rueda.