Perto de confirmar a conquista de mais um Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vive apreensão em relação ao futuro de Abel Ferreira. O treinador português tem contrato até o fim de 2024, mas diz estar cansado da maratona de jogos no Brasil e está na mira do Al Sadd, do Catar. Portanto, pode deixar o clube.
Segundo revelou Jorge Nicola no Os Donos da Bola desta terça-feira (5), Abel ficou sem palavras e quase chorou na reunião com os jogadores logo após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, que deixou o time mais próximo do título. A situação pode indicar um episódio de "despedida".
Ele [Abel Ferreira] é o mestre da oratória, mas, depois da vitória por 1 a 0 contra o Fluminense, na tradicional roda de vestiário, quando reúne seus atletas, ele não conseguiu falar, lhe faltaram palavras. Um jogador do Palmeiras me contou que ele quase foi às lágrimas - Jorge Nicola.
No vídeo de bastidores divulgado pela TV Palmeiras, canal oficial do clube no Youtube, Abel Ferreira fala com o elenco e toda a comissão em tom de agradecimento (veja mais abaixo). Ele também pede foco para o confronto restante, diante do Cruzeiro, no Mineirão, nesta quarta (6).
“Duas coisas só. A primeira é agradecer, mesmo. Nós nascemos para fazer história nesse clube. Agora é agradecer mais uma vez essa oportunidade, um jogo duro, difícil. Vocês sabem como é difícil andar pra frente. Recuperem bem, desfrutem desse momento. Está quase, galera, está quase, mas vamos precisar da ajuda de todos mais uma vez. Sou muito grato a Deus por tudo e por estar junto com vocês. Sou grato por fazer parte desse elenco de gente e jogadores de caráter, isso que é o mais importante”, afirmou Abel.
O Palmeiras lidera o Brasileirão com 69 pontos. O Verdão está a três de vantagem de Atlético-MG e Flamengo, empatados com 63. O Alviverde, no entanto, tem 31 gols de saldo, e o Galo, com 23, precisa tirar a diferença de oito gols na última rodada. O Rubro-negro tem 15 de saldo e precisaria tirar 16 bolas na rede.
Abel ficou chateado por não ir para a Seleção
Outra informação dada por Nicola no Os Donos da Bola sobre Abel Ferreira é em relação à Seleção Brasileira. Segundo o jornalista, o português tinha o plano de comandar o Brasil e ficou chateado ao ser preterido. A CBF optou por contratar Fernando Diniz com um contrato de um ano, enquanto aguarda a definição de Carlo Ancelotti, 'plano A' para o cargo, no Real Madrid.
O Abel ficou bastante frustrado quando não foi para a Seleção Brasileira. Ele tinha consigo a ideia de que poderia ir para a Seleção, de que era um nome. Fazia parte dos planos dele - Jorge Nicola.