Os Donos da Bola

Neto critica Abel após choro de Endrick e dá conselho ao garoto do Palmeiras

Apresentador do Os Donos da Bola criticou Abel Ferreira por choro de Endrick no Palmeiras

Da redação

Ainda sem marcar na temporada 2023, o garoto Endrick parece sentir o jejum de gols no Palmeiras. Na última quarta-feira (22), o atacante de 16 anos chorou no banco de reservas depois de ser substituído e passar mais uma partida em branco.

No Os Donos da Bola desta quinta (23), Neto deu conselhos ao garoto, vendido para o Real Madrid por um montante que pode chegar a 72 milhões de euros (R$ 391 milhões, na cotação atual). O ex-jogador ainda criticou o técnico Abel Ferreira por essa situação envolvendo a joia palmeirense (assista acima).

“Não levou [o Endrick] para o Mundial, eu achava que tinha que levar. Aí o Endrick fez cinco jogos do Brasileiro e foi eleito a revelação. Não foi ele, foi mentira da CBF. Foi algo para dar lobby, status. Quem foi a revelação [do Brasileiro] foi o Vitor Roque. Aí o menino se achou, foi vendido. (...) Nós da imprensa fomos perguntar [ao Abel Ferreira] sobre ele: ‘Não falo sobre o Endrick, não falo sobre o Endrick’. Vamos lá, Abel Ferreira: foi o empresário dele que mandou você dar o abraço? Foi ele que falou para você do abraço?”, iniciou Neto.

“Endrick é um monstro de jogador, só que está ainda amadurecendo, é difícil. Não é fácil. Quem errou foi o treinador. Sabe por que, Abel Ferreira? Você já tinha que ter tirado ele antes [do time titular]”, acrescentou.

Em seguida, Neto deu um conselho para Endrick. Ele falou para o garoto não demonstrar suas emoções em público e citou o caso de Benzema, hoje astro do Real Madrid, mas que ficou por anos na reserva de Cristiano Ronaldo.

“Quer chorar? Chora na sua casa, no banheiro, tomando banho. O Benzema, que hoje é um dos maiores jogadores do mundo, ficou abaixo do Cristiano Ronaldo por cinco anos. Chupando manga verde, mamão verde. Quando o Cristiano Ronaldo foi embora, ele abraçou igual tigre”, disse Neto.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.