Os Donos da Bola

Neto elogia Vini Jr, valoriza Neymar, mas critica ex-Santos: "Não é mais atleta"

Apresentador do "Os Donos da Bola" destaca trajetória do camisa 10 do Al Hilal, porém reprova polêmicas na carreira futebolística

Da Redação, com Os Donos da Bola

Craque Neto elogiou Vinicius Júnior após a conquista da Liga dos Campeões da Europa no Os Donos da Bola desta terça-feira (4) e também comentou sobre Neymar, atacante do Al Hilal, que foi muito comparado ao jogador do Real Madrid depois do 15º título da equipe merengue. O apresentador valorizou a trajetória do maior artilheiro da história da seleção brasileira no futebol, mas criticou as polêmicas na carreira esportiva e a preferência por festas do que treinos.

“Por que o Neymar não ganhou a Bola de Ouro? Porque tinha Messi e Cristiano Ronaldo. Mas quando ele poderia ganhar a Bola de Ouro, ele não está jogando. Vocês acham que o Neymar está preocupado em ganhar a Bola de Ouro? O Vinicius Júnior é um monstro, dentro e fora de campo. Quando ele jogava no Santos, eu sempre falei que só ia perder pro Pelé. Mas ele não quis. Ele quis?!”, questionou Neto.

“O Neymar é muito melhor que o Vinicius Júnior, Rodrygo, Mbappé, Cristiano Ronaldo. Ele, pra mim, só perde pro Messi (em habilidade). Ele quis uma trajetória de ficar bilionário. O Neymar não é um perdedor. Mas quem fala do Neymar? Luana Piovani. Ele não é mais jogador de futebol” - Craque Neto

O apresentador do Os Donos da Bola ainda destacou a qualidade técnica de Neymar e afirmou que ele é melhor do que os outros jogadores que estão na seleção brasileira caso se condicione e se recupere da grave lesão no joelho.

“Se ele se cuidar 50%, vocês acham que ele não joga mais do que os outros atacantes que estão na seleção? Do que os meias? Quem são os meias do Brasil?”, analisou Neto.

Neymar não entra em campo desde o dia 17 de outubro do ano passado, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na derrota da seleção brasileira por 2 a 0 para o Uruguai, em Montevidéu. O atacante tem mais um ano de contrato com o Al Hilal, da Arábia Saudita, e a sua previsão de retorno aos gramados está estipulada para setembro. Por conta da lesão, o camisa 10 está fora da Copa América.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.