Neto detonou a Federação Paulista pelo formato do Paulistão no Os Donos da Bola desta terça-feira (22). Para o apresentador, o formato do estadual, que separa os clubes em quatro grupos com dois classificados em cada chave, é “esdrúxulo”."
“O que a Federação Paulista de Futebol está fazendo com os clubes menores há quatro anos…Vocês querem favorecer São Paulo, Santos, Palmeiras e Corinthians, sendo que o Santos brigou de novo para não cair. É uma vergonha para esse campeonato, que é um campeonato ”esdrúxulo", disse Neto.
“O que vocês fazem mostra a incompetência de vocês nesses quatro anos. Um time como o Mirassol que fez a pontuação que ele fez (17 pontos) e ver que o quinto e o sétimo (melhores colocados) não estão, mas o décimo está, isso é uma brincadeira! Em nenhum lugar do mundo existe isso”, completou.
No Campeonato Paulista, a classificação geral é utilizada apenas para definir os rebaixados para a Série A2, a segunda divisão do estadual. Portanto, mesmo com um clube tendo a pontuação maior do que o outro, ele pode ficar de fora do mata-mata caso não consiga a classificação em seu grupo.
Em 2022, o grupo C, que tinha o Palmeiras como cabeça de chave, foi o mais disputado do campeonato, e teve o Mirassol, com 17 pontos, sendo o pior colocado na chave. Com a pontuação, a equipe estaria classificada em todos os outros grupos do Paulistão.