Craque Neto detonou nesta segunda-feira (7) as convocações de Daniel Alves, do Pumas-MEX, e de Gabriel Martinelli, do Arsenal, para a Copa do Mundo do Catar. O técnico Tite colocou o lateral-direito e o atacante na lista dos 26 jogadores que vão representar a seleção brasileira no Mundial, a partir do dia 20 de novembro.
“Isso é uma vergonha! Isso é uma palhaçada! Isso mostra uma instituição que muitas vezes te faz sentir vergonha. Eu me sinto envergonhado, não pela história do Daniel Alves. Que história do Martinelli? Qual é a história do Martinelli, que tem 33 gols na carreira? Isso é uma vergonha!”, disparou o apresentador.
“Isso é uma falta de respeito com o futebol e mostra como o futebol é sujo. Isso já aconteceu comigo e com você, Velloso, porque nós não fomos para a Copa do Mundo porque não jogamos no Rio de Janeiro. Se nós tivéssemos jogado no Vasco, no Flamengo, no Fluminense ou no Botafogo, estaríamos na Copa de 1990”, continuou.
Neto também criticou o técnico Tite por não convocar o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, do Flamengo. Para o apresentador, a presença de Martinelli no lugar do jogador rubro-negro é uma “heresia”.
“Convocar o Martinelli e não convocar o Gabigol é uma heresia! É uma falta de respeito! Convocar o Gabriel Martinelli é a maior vergonha de todas as convocações. É pior do que a minha e ter convocado o Bismarck! Convocar o Martinelli mostra que você, Tite, não deveria exercer o cargo que você exerce. Porque você não é justo”, finalizou.
A seleção brasileira se apresenta em Turim, na Itália, no dia 14 de novembro para iniciar a sua preparação para a Copa do Mundo e fica até o dia 19. Após a passagem pela Europa, a delegação já viaja ao Catar para continuar o trabalho antes da estreia, marcada para o dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília).
Veja a convocação completa da seleção brasileira para a Copa do Mundo:
GOLEIROS
- Alisson (Liverpool)
- Ederson (Manchester City)
- Weverton (Palmeiras)
DEFENSORES
- Danilo (Juventus)
- Dani Alves (Pumas)
- Alex Sandro (Juventus)
- Alex Telles (Sevilla)
- Thiago Silva (Chelsea)
- Marquinhos (PSG)
- Éder Militão (Real Madrid)
- Bremer (Juventus)
MEIO-CAMPISTAS
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- Everton Ribeiro (Flamengo)
- Fabinho (Liverpool)
- Fred (Manchester United)
- Lucas Paquetá (West Ham)
ATACANTES
- Antony (Manchester United)
- Gabriel Jesus (Arsenal)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- Neymar (PSG)
- Pedro (Flamengo)
- Raphinha (Barcelona)
- Richarlison (Tottenham)
- Rodrygo (Real Madrid)
- Vinícius Jr. (Real Madrid)