Craque Neto criticou a CBF no Os Donos da Bola desta quarta-feira (8) por não adiar o Campeonato Brasileiro por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. O apresentador questionou a entidade máxima do futebol nacional, que só postergou apenas as partidas das equipes gaúchos, se a medida seria tomada caso houvesse uma tragédia nos estados de São Paulo ou no Rio de Janeiro.
“Uma vergonha não parar o futebol brasileiro. É uma vergonha a CBF não adiar o Brasileirão por quatro rodadas por tudo que está acontecendo no Sul. E se fosse no Rio de Janeiro? Em São Paulo? Pararia ou não? Lógico que sim!” - Craque Neto
“É um absurdo ter futebol. Duas semanas não vai matar ninguém. O futebol não é nada comparado ao que acontece no Sul. Não é nada para as pessoas que estão perdendo a vida", adicionou Neto.
A CBF decidiu adiar na última terça-feira (7) as partidas das Séries A, C e D do futebol masculino, divisões que envolvem clubes do Rio Grande do Sul. Além disso, os jogos válidos pela Copa do Brasil, Brasileirão Feminino e pelo Brasileirão sub-20 de clubes gaúchos. A medida vale até o dia 27 de maio.