No programa Os Donos da Bola desta quarta-feira (01), Craque Neto se mostrou pessimista sobre a permanência de Abel Ferreira no Palmeiras - apesar de o treinador já ter recusado uma proposta do futebol árabe após conquistar a segunda Libertadores no clube.
“Acho que nem se a Leila Pereira (nova presidente) der um avião para ele ver a família toda semana ele fica, até pelas entrevistas que ele próprio deu antes da final”, disse o apresentador, repercutindo a notícia do jornalista Bruno Andrade de que o Leeds United aumentou a lista de equipes interessadas no português.
“Ele já teve proposta para caramba do mundo árabe, o Besiktas também vem com muito dinheiro, agora esse informação do Bruno, que o Loco Bielsa pode sair no fim da temporada. Não tô falando que vai acontecer. Agora a Leila presidente vai ser diferente da Leila patrocinadora. Mas tão falando que ela quer dar tudo do bom e do melhor para a comissão”.
Crítico da postura do português em alguns momentos, Neto admitiu que Abel se transformou no “maior treinador da história do Palmeiras”. “Ele merece um busto. Ganhar duas Libertadores e uma Copa do Brasil? Ninguém consegue isso de novo”, apostou.
O apresentador ainda aplaudiu Anderson Barros, dirigente que indicou o nome do agora vitorioso treinador ao Verdão. “Antes queriam o Ramírez, que é um juvenil, Sampaoli, Beccacece, Osorio, aquele Heinze…”, relembrou.
Rogério Assis, o Canhão, informou que Abel tem “pelo menos três propostas de outros clubes na mesa”. “No lugar dele eu iria embora”, completou o narrador.