O Corinthians deu um ‘primeiro passo’ para tirar do papel o interesse na contratação do atacante Gabigol, do Flamengo. O clube demonstrou a vontade a Marcos Braz, e ouviu do vice-presidente de futebol rubro-negro que pode negociar com o jogador e seu staff.
A informação foi dada pelo jornalista Marco Bello, no Os Donos da Bola desta quinta-feira (21).
O que eu fiquei sabendo hoje [quinta-feira] pela manhã: o Rubens Gomes [futuro diretor de futebol do Corinthians] conversou com o Marcos Braz, do Flamengo, até por causa dos negócios envolvendo o Matheuzinho, o Thiago Maia. E, nessa conversa, o Rubens pediu uma espécie de autorização para conversar com o Gabigol. E o Marcos Braz deu uma autorização - Marco Bello.
O jornalista, no entanto, ressaltou que a negociação é muito difícil para o Timão.
Gabigol tem contrato com o Flamengo até o fim de 2024 e possui uma multa rescisória para o exterior na casa dos 35 milhões de euros (cerca de R$ 187 milhões na cotação atual). Para o futebol brasileiro, o valor é ainda maior e considerado “impagável”.
"A partir de hoje, portanto, o Corinthians vai começar a conversar com o Gabigol. Além da intenção do Corinthians de comprar o Gabigol, não existe mais nada. No Flamengo não se fala em liberar o jogador. E o Corinthians não tem dinheiro para comprar, o salário é alto, ele tem mais um ano de contrato - Marco Bello.