Na noite da última segunda-feira, 2, Neto, apresentador do Os Donos da Bola, esteve no velório do Rei Pelé, na Vila Belmiro. O ex-jogador do Corinthians ficou ao lado do caixão por cerca de 5 horas, e ao sair do estádio falou com a imprensa.
Neto se mostrou chateado com a ausência de diversos jogadores que são ídolos do futebol brasileiro, mas destacou o quão bonito foi ver toda a multidão cortejando a maior referência da história na modalidade.
“Em relação a não ter a presença do Cafu… Triste de não ter um Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, Roberto Carlos, Neymar, é muito triste os ex-jogadores e jogadores não estarem presentes no velório do Rei Pelé, me deixa realmente muito magoado com eles, mas ao mesmo tempo a felicidade de ver mais de 150 mil pessoas estarem 5h, 6h ou 7h com filhos pequenos, senhoras e senhores na fila para reverenciar o rei me deixou mais contente, e muito triste que os ex-jogadores não puderam estar aqui no velório do Rei, mas se ele estiverem aqui, peço desculpas a eles”, disse o apresentador.
"Um país como esse, em que as pessoas colocam uma faixa na Copa do Mundo desejando saúde e não vem no velório, que é a última vez que você vai poder estar do lado dele...", declarou Neto em vídeo divulgado pela Santos TV.
O apresentador também falou em “falta de sensibilidade, amor e compaixão” dos ausentes no velório do Rei.
Até o momento apenas Emerson Sheik, Mauro Silva e Zé Roberto estiveram no local e se despediram presencialmente do ex-jogador.